O atacante Neymar Júnior participou, nesta quarta-feira (17), do seu primeiro treino coletivo desde a convocação para a Copa do Mundo de 2026. Na chegada ao centro de treinamento em Nova Jersey, o jogador foi recebido pelos companheiros em um ritual conhecido como “corredor polonês”.
O jogador havia treinado em campo na terça-feira (16), mas apenas com os preparadores. O técnico Carlo Ancelotti espera que ele esteja apto para disputar jogos oficiais da fase de grupos, embora o atleta precise aprimorar o condicionamento físico. Até então, os dias de Neymar nos Estados Unidos foram focados em tratamento médico, fisioterapia e atividades sem impacto.
Neymar foi anunciado na lista da Copa do Mundo mesmo com uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita, ocorrida em partida anterior. Ele esteve presente na primeira partida oficial, onde o Brasil empatou com o Marrocos, sentando no banco de reservas. A próxima partida da Seleção é na sexta-feira (19), contra o Haiti.
A presença do jogador no treino com o elenco aumenta a esperança de que ele possa integrar o grupo antes das eliminatórias, conforme a expectativa do treinador.

