O vice-presidente dos EUA, JD Vance, cobrou a divulgação do texto completo de um memorando de entendimento firmado com o Irã para encerrar a guerra no Oriente Médio. Ele afirmou que os mediadores Catar e Paquistão pediram um período de sigilo sobre o pacto.
Vance justificou a ausência de detalhes sobre o acordo, citando protocolos diplomáticos. Em entrevista a veículos de comunicação, ele disse que os mediadores solicitaram que o documento não fosse publicado imediatamente. A divulgação completa está prevista para sexta-feira, data da cerimônia oficial de assinatura.
O vice-presidente declarou que os EUA estão pressionando os mediadores para liberar o texto hoje, pois desejam informar a população americana sobre o conteúdo. Segundo Vance, o acordo abre imediatamente o Estreito de Ormuz, o que provoca a queda nos preços do petróleo.

