Um atacante da seleção da Costa do Marfim foi preso na França no mês passado. A detenção faz parte de uma investigação sobre suspeita de manipulação de eventos em partidas de futebol. As autoridades francesas apuram se o jogador provocou intencionalmente um cartão amarelo em um jogo da Ligue 1.
O Ministério Público de Marselha confirmou a investigação em comunicado. O órgão informou que o jogador, de 23 anos e atuante na Ligue 1 francesa, foi detido em 29 de maio. As suspeitas incluem fraude organizada, corrupção esportiva, ocultação de recursos provenientes de crime e lavagem de dinheiro.
O jogador foi liberado após prestar depoimento, e as investigações prosseguem. O cartão amarelo sob escrutínio foi o quinto recebido pelo atleta na temporada da Ligue 1. Esse registro resultou em suspensão para o primeiro jogo do playoff de rebaixamento do time do jogador.
O atleta também participou da estreia do Grupo E da Copa do Mundo pela Costa do Marfim, em partida contra o Equador. A seleção africana jogará no sábado contra a Alemanha, em Toronto.

