O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) realizou uma ação de conscientização sobre a doação de sangue nesta segunda-feira, dia 15, em alusão ao Junho Vermelho. A iniciativa abriu suas portas ao público, oferecendo orientações sobre a importância da doação voluntária para os bancos de sangue.
A mobilização alcançou pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade. Durante o evento, foram repassadas informações detalhadas sobre os critérios necessários para a doação e os benefícios do ato solidário para a manutenção dos estoques dos hemocentros.
Os participantes puderam realizar a tipagem sanguínea no local, obtendo conhecimento imediato de seu grupo. Segundo Amanda Camargo, coordenadora da Agência Transfusional do HEJA, o foco da ação foi ampliar a conscientização comunitária.
Camargo explicou que o objetivo era “conscientizar a comunidade sobre a relevância da doação voluntária de sangue para salvar vidas e manter os estoques dos bancos de sangue em níveis seguros”. A iniciativa buscou aproximar o tema do cotidiano, incentivando a prática da doação.

