O Partido dos Trabalhadores decidiu nesta quarta-feira (24) ter candidato próprio para disputar o governo de Minas Gerais em 2026.
A decisão foi tomada durante uma reunião em Brasília com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dirigentes partidários e parlamentares ligados ao estado.
Após meses de discussões internas, o PT optou por lançar uma candidatura própria, considerando Minas Gerais crucial para a campanha presidencial de 2026.
A ex-prefeita de Contagem, Marília Campos, é um dos nomes mais lembrados para representar a legenda na corrida ao Palácio Tiradentes.

