A Prefeitura do Rio de Janeiro expande seu programa de futebol feminino, oferecendo aulas gratuitas em dez Vilas Olímpicas para mais de 200 meninas, de 7 a 15 anos.
O projeto Rio: Capital do Futebol Feminino, lançado pela Secretaria Municipal de Esportes, tem como objetivo chegar a 500 inscritas até o fim de 2026. Além das aulas, o município promove e apoia competições voltadas para mulheres, como a Copa Delas e a Super Copa Zico/Prefeitura do Rio.
Bruno Ramos, secretário municipal de Esportes, destacou a importância do esporte para o futuro do futebol feminino no Rio de Janeiro. “Implementamos o Rio: Capital do Futebol Feminino e temos incentivado cada vez mais eventos ligados à modalidade”, afirmou.
Muitas meninas já sentem o impacto positivo do projeto nas Vilas Olímpicas. Julia Aguiar Honorio, de 11 anos, disse que o projeto é um incentivo muito grande para ela seguir no esporte. “Sonho em ser profissional”, declarou.

