A equipe de desenvolvimento de ‘Magic: The Gathering – Arena’ anunciou nesta terça-feira (23) que se sindicalizou com sucesso, após uma petição apresentada à Junta Nacional de Relações do Trabalho dos EUA.
A união, chamada United Wizards of the Coast (UWOTC), em parceria com a Communications Workers of America, representa cerca de 100 trabalhadores que desenvolvem o jogo. Os objetivos incluem proteção contra demissões, transparência salarial e manutenção da opção de trabalho remoto.
Os desenvolvedores iniciaram a campanha de sindicalização em abril, após uma onda de demissões surpreendentes pela Hasbro em dezembro de 2023, apesar do ano ter sido um dos mais bem-sucedidos para a Wizards.

