A General Motors anunciou nesta quarta-feira (24) um investimento adicional de R$ 3,5 bilhões no Brasil para modernizar suas fábricas e introduzir veículos híbridos.
O anúncio foi feito em Brasília com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. O novo aporte se soma ao plano de R$ 7 bilhões divulgado em 2024, elevando o total de investimentos da montadora no país para R$ 10,5 bilhões até 2028.
Os recursos serão destinados principalmente às operações da GM no estado de São Paulo, incluindo a modernização das unidades industriais, a ampliação das capacidades de engenharia e manufatura e a incorporação de novas tecnologias aos veículos produzidos e comercializados no Brasil.
De acordo com o presidente da General Motors América do Sul, Thomas Owsianski, o Brasil reúne uma sólida base industrial, capacidade de engenharia, mercado consumidor relevante e profissionais altamente qualificados, fatores essenciais para atrair esse tipo de investimento.

