O MDIC (ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Márcio Elias Rosa, afirmou nesta quarta-feira (24) que o cronograma de alta no imposto de importação para veículos segue sem alteração, mesmo com a renovação da cota para importação sem imposto para carros elétricos desmontados.
A partir de 1º de julho, o imposto de importação para veículos aumentará para 35%. De acordo com o ministro, a renovação da cota de importação para carros elétricos é para incentivar a instalação de montadoras no país, o que é benéfico para a oferta de veículos e para a geração de emprego e renda.
Márcio Elias Rosa também afirmou que o diálogo com o setor automotivo continua e que o governo tem políticas associadas ao fortalecimento da indústria automotiva nacional.

