Um filhote de lobo-marinho foi resgatado na Praia do Tombo, em Guarujá, SP, durante patrulhamento do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).
O animal, que pesa cerca de 16 kg, foi levado ao Instituto Gremar para exames e está em bom estado de saúde.
A área foi isolada pelas equipes durante o resgate por questões de segurança. O filhote está em processo de estabilização em ambiente com temperatura controlada e receberá todos os cuidados necessários para sua reabilitação e reintegração ao habitat natural.

