Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Prefeito de Goiânia entrega 380 tablets a alunos premiados por desempenho escolar
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Educação

Prefeito de Goiânia entrega 380 tablets a alunos premiados por desempenho escolar

Carla Fernandes
Última atualização: 25 de junho de 2026 08:29
Carla Fernandes
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

O prefeito Sandro Mabel entregou, na noite desta terça-feira (23), 380 tablets a alunos do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Goiânia premiados pelo programa Estudante Excelência 2026, que valoriza o melhor desempenho em língua portuguesa e matemática. A iniciativa inédita busca incentivar o esforço dos estudantes e ampliar o acesso à tecnologia nas escolas.

Durante a solenidade, Mabel destacou o papel das famílias e dos alunos. “Hoje, nossos 380 alunos premiados recebem esse reconhecimento porque, em algum momento, abriram mão do lazer para estudar, e isso fez deles referência para os colegas”, afirmou. A secretária municipal de Educação, Giselle Faria, explicou que a premiação estimula a continuidade da aprendizagem. “É uma forma de incentivar os estudantes a seguir aprendendo”, disse.

O estudante Cauã Irias Duarte, do 9º ano da Escola Municipal Benedito Soares de Castro, destacou-se em matemática e relatou a emoção da premiação. “Foi um susto. Quando vi o orgulho da minha mãe, os olhos dela brilhando, ela pulando de alegria, eu chorei junto com ela”, contou. Maria Luiza Cardoso Silva, aluna do 9º ano da Escola Municipal Renascer, também premiada no Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego), disse que pretende usar o tablet para reforçar os estudos.

O investimento total na aquisição dos equipamentos foi de R$ 23,6 milhões. Além dos tablets, a gestão municipal implementou mais de 1,4 mil lousas digitais, 4,8 mil notebooks para professores e 800 computadores de mesa. Ao todo, serão entregues 15 mil tablets às escolas municipais. O deputado Virmondes Cruvinel e o vereador Wellington Bessa também participaram do evento e elogiaram os investimentos na educação.

TAGGED:educaçãoEnsino Fundamentalestudante-excelenciaGoiâniaprefeituraPrêmiotabletsTecnologia
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Portfólio de Dividendos Pode Cobrir Hipoteca Mensal
Próximo notícia sitemap.xml
Banner
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?