Petr Pavel, presidente da República Checa, viajará com segurança para a cúpula da NATO, conforme confirmou Andrej Babiš, primeiro-ministro do país.
O ministro das Relações Exteriores enviará uma solicitação de credencial para o presidente participar do evento. Babiš criticou a decisão do Supremo Tribunal, que permitiu a presença de Pavel, afirmando que ela prejudicará a reputação do país no exterior.
A decisão do tribunal foi bem recebida por Pavel, que a considerou consistente com a prática anterior e essencial para garantir a continuidade da representação checa na cúpula.

