A Polícia Civil de São Paulo identificou um integrante do grupo ‘Entre Cordas’ como o responsável por retirar a câmera GoPro de uma jovem de 21 anos que morreu em um salto de rope jump na Ponte do Esqueleto, em Limeira (SP), no dia 13 de junho. A vítima foi lançada em queda livre de cerca de 30 metros sem o equipamento de segurança conectado.
Segundo a investigação, o suspeito, que foi preso temporariamente no último sábado (20) junto com outras duas pessoas, removeu o equipamento após o acidente. A polícia afirma que os três têm ligação direta com a organização do evento. A câmera ainda não foi encontrada.
A Polícia Civil também investiga a possível prática de fraude processual, com indícios de que conteúdos digitais relevantes foram apagados por pessoas ligadas ao evento. A Justiça autorizou mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, e celulares e outros materiais foram recolhidos para perícia.
Além disso, três instrutores que organizaram o salto foram presos em flagrante por homicídio doloso com dolo eventual logo após o acidente. A Justiça converteu as prisões em preventivas. A Secretaria da Segurança Pública solicitou a prorrogação das prisões temporárias por mais 30 dias.
Horas antes do acidente, a jovem publicou em suas redes sociais: ‘Quem foi o doido que deixou eu vir pular de uma ponte?’ A Ponte do Esqueleto, local do acidente, pode ser demolida. Autoridades federais e municipais discutem medidas para impedir novos acessos. As prefeituras de Limeira e Cordeirópolis reforçarão bloqueios.

