Dois tamanduás-bandeira foram filmados caminhando juntos por uma estrada no Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, no último domingo (21). O vídeo, gravado pelo guia turístico João Paulo Bitencourt, já ultrapassou meio milhão de visualizações nas redes sociais.
Bitencourt contou à imprensa que guiava um grupo de turistas quando avistou os dois animais atravessando uma estrada próxima às cachoeiras dos Rolinhos e Rasga Canga. Segundo ele, o registro é especial não apenas por mostrar tamanduás-bandeira, mas também porque os dois apareceram juntos, algo considerado incomum.
O médico-veterinário Márcio Bandarra, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), explicou que os tamanduás-bandeira costumam viver sozinhos, e que registros de dois ou mais juntos são raros. “Eles costumam se unir em épocas específicas, como em períodos de acasalamento”, disse. O vídeo foi amplamente compartilhado, e uma turista que participava do passeio comentou: “Foi demais!!! Incrível!!!”.

