O Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo enviará 47 atletas para a primeira etapa dos Jogos Regionais do estado de São Paulo. A competição acontece na Praia Grande, de 25 de junho a 2 de julho, e contará com modalidades de atletismo e judô.
Dos 47 competidores, 32 são atletas de atletismo, representando São Bernardo do Campo, Osasco e Santos. Os 15 restantes são de judô, representando São Bernardo do Campo e Praia Grande. Segundo Carlos Hayashida, supervisor de lutas da Prefeitura de São Bernardo do Campo, os Jogos Regionais funcionam como transição para os atletas juvenil e júnior, e cada medalha representa a consolidação do trabalho.
A etapa de Praia Grande reunirá mais de 3 mil atletas de 19 municípios, disputando 24 modalidades nas categorias sub-21 e Livre. Os campeões e vice-campeões individuais e coletivos asseguram vaga nos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, agendados para outubro, em Votuporanga.
O Centro de Excelência recebeu R$ 14,8 milhões em investimento da Secretaria de Esportes do Estado de SP nos últimos três anos para a infraestrutura dos complexos de atletismo e judô. Atualmente, o equipamento atende 140 atletas, que recebem suporte multidisciplinar, incluindo psicólogo, fisioterapeuta e assistente social, além de alojamento e alimentação completa.

