O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, comemorou a estreia de um jogador brasileiro na Copa do Mundo de 2026. O atleta entrou em campo pela primeira vez no torneio em 24 de junho, em partida em Miami, onde a seleção venceu a Escócia por 3 a 0.
O magistrado afirmou, em publicação em redes sociais, que o retorno do jogador “era aguardado com enorme expectativa” por todos. Ele declarou que o atleta “voltou a mostrar toda a sua qualidade em campo. Distribuiu bons passes, colaborou na marcação e ainda criou uma boa oportunidade no fim da partida”.
Com o resultado, a seleção brasileira encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo 2026 em 1º lugar. O time avança para a fase de 32, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14h, em Houston.
O jogador seguiu um cronograma específico para se recuperar de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, problema que o impediu de estrear contra Marrocos e Haiti. Gilmar Mendes comentou que as lágrimas do atleta “traduzem a alegria de voltar a vestir a camisa da Seleção”, ganhando significado com a vitória sobre a Escócia.

