Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Vilela participa de entrega de melhorias em duas escolas estaduais em Aparecida
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
CotidianoPolítica

Vilela participa de entrega de melhorias em duas escolas estaduais em Aparecida

Fernando Alcântara Mendonça
Última atualização: 25 de junho de 2026 16:28
Fernando Alcântara Mendonça
Compartilhar
Tempo: 5 min.
Compartilhar

Ao lado de Fátima Gavioli, que representou o governador Daniel Vilela, prefeito enalteceu o investimento superior a R$ 4,9 milhões, do Governo de Goiás, para modernizar ambas as unidades

Sumário
  • Frutos da parceria entre o município e o Estado
  • Novos espaços garantem mais aprendizado
  • Mais autoridades presentes

A educação pública de Aparecida de Goiânia recebeu mais investimentos nesta quinta-feira (11), com a inauguração da nova sede da Escola Estadual Jardim Dom Bosco e a entrega da reforma e ampliação do Colégio Estadual em Período Integral Cecília Meirelles. As unidades receberam juntas mais de R$ 4,9 milhões em investimentos do Governo de Goiás. O prefeito Leandro Vilela participou das entregas ao lado da assessora especial da Governadoria, Fátima Gavioli, que representou o governador Daniel Vilela.

As entregas integram um conjunto de investimentos realizados pelo Governo de Goiás na rede estadual de ensino em Aparecida. E têm foco na ampliação da infraestrutura escolar, melhoria das condições de ensino e fortalecimento do ambiente educacional para estudantes, professores e servidores.

Leandro Vilela destacou que os investimentos em educação fazem parte de um trabalho contínuo de transformação da cidade. Segundo ele, as obras executadas em diferentes regiões têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da população e ampliar as oportunidades para crianças e jovens. “Em todas as regiões estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Investir em educação é investir no futuro da nossa cidade”, afirmou o gestor.

Frutos da parceria entre o município e o Estado

O prefeito também ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura de Aparecida e o Governo de Goiás para viabilizar melhorias na rede de ensino. “Ver alunos, professores e famílias felizes mostra que o trabalho vale a pena. Educação transforma vidas e abre oportunidades para o futuro.”

Representando o governador Daniel Vilela, Fátima Gavioli destacou o volume de investimentos realizados pelo Estado na educação de Aparecida nos últimos anos. Segundo ela, o município tem recebido novas escolas, reformas, uniformes, materiais escolares e programas voltados à permanência dos estudantes em sala de aula.

“Todas as vezes que estivemos em Aparecida foi para fazer entregas. Isso demonstra o respeito do Governo de Goiás pela população, pelos estudantes, professores e servidores da educação”, disse ela.

Fátima também destacou iniciativas como o Bolsa Estudo, a ampliação dos investimentos na alimentação escolar e a oferta de cursos profissionalizantes para estudantes do ensino médio.

Novos espaços garantem mais aprendizado

A Escola Estadual Jardim Dom Bosco recebeu uma nova sede construída com investimento de R$ 2,5 milhões. A unidade conta agora com oito salas de aula, bloco administrativo, sanitários, refeitório com cozinha e passarelas de acesso. Também foram executadas a reforma da quadra coberta, pintura de muros e calçadas, implantação de instalações de prevenção e combate a incêndio, adequações no padrão de energia elétrica e melhorias de acessibilidade.

O aluno Pedro Henrique Santos afirmou que a nova estrutura contribui para o aprendizado. “Agora temos um espaço muito melhor para estudar. As salas são novas, a estrutura é bonita e isso faz a gente ter ainda mais vontade de aprender.”

No Colégio Estadual em Período Integral Cecília Meirelles, o investimento estadual foi de R$ 2,4 milhões. As obras contemplaram reforma geral dos blocos existentes, substituição da cobertura, revitalização dos pisos, pintura, reforma dos ambientes administrativos, sanitários e salas de aula. A unidade também recebeu melhorias na quadra coberta, construção de estacionamento, reforma de muros e calçadas, implantação de acessibilidade, plataforma elevatória, subestação de energia e sistemas de prevenção e combate a incêndio.

Mais autoridades presentes

Participaram das solenidades o deputado estadual Veter Martins; os vereadores Mazinho do Madre Germana, Olair Silva, Professor Clusemar e Rosinaldo Boy; a secretária municipal de Educação, Núbia Farias; o coordenador regional de Educação, professor Hugo Leonardo; e gestores escolares, professores, estudantes e representantes da comunidade escolar.

TAGGED:1982
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Espanha testemunha eclipse solar total em agosto
Próximo notícia sitemap.xml
Banner
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?