Neymar encerrou as negociações com o FC Cincinnati, clube da MLS, após se frustrar com a demora no avanço das conversas. A informação foi divulgada por veículos de comunicação, e o atacante desistiu da possível mudança antes de receber uma proposta oficial do time americano.
O jogador, que retornou à seleção brasileira após vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, manifestou insatisfação com o ritmo das tratativas com o clube dos Estados Unidos. Apesar da frustração, o atleta via com bons olhos a transferência caso houvesse acordo financeiro entre as partes.
Em abril deste ano, o diretor esportivo Chris Albright e o presidente Jeff Berding viajaram ao Brasil. A visita teve como objetivo reunir-se com o atleta e seu pai durante o andamento das negociações.

