Um treinamento militar com bombas de efeito moral da Polícia Militar atingiu estudantes de um colégio estadual no Jardim São Luís, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (25). Cerca de cinco alunos foram encaminhados para avaliação médica e estão estáveis, segundo a Secretaria Estadual da Educação.
As atividades no E.E. Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva foram interrompidas imediatamente após a ocorrência. Equipes de saúde prestaram atendimento às pessoas afetadas, acionando o SAMU e o Corpo de Bombeiros.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) declarou que o treinamento das equipes da Força Tática ocorreu em área previamente destinada para instrução. A Polícia Militar lamentou o fato e informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias.
A direção da escola foi informada pela própria Polícia Militar de que o odor foi provocado pelo treinamento realizado no batalhão vizinho à unidade.

