Austrália e Paraguai empataram em 0 a 0 na última rodada do Grupo D da Copa do Mundo, realizada na madrugada desta sexta-feira (26), em Santa Clara. O resultado garantiu a classificação da Austrália como segundo colocado e praticamente confirmou a vaga do Paraguai como um dos melhores terceiros.
O empate ocorreu no Levi’s Stadium. A partida foi marcada por um controle de bola e pouca ofensividade, refletindo a cautela das seleções. A Austrália foi a equipe que mais pressionou no primeiro tempo, forçando defesas do goleiro do Paraguai, Orlando Gill.
No segundo tempo, o meia Maurício, do Palmeiras, entrou em campo e teve chances para o Paraguai. Em um lance aos 47 minutos, ele chutou fraco, e a bola foi defendida facilmente pelo goleiro Beach. A Austrália, com a segunda posição do grupo, enfrentará o segundo colocado do Grupo G, que pode ser Egito, Irã, Bélgica ou Nova Zelândia.
Caso o Paraguai confirme sua vaga, ele terá como adversário a Alemanha na fase de mata-mata. A máxima de Vanderlei Luxemburgo, de que “o medo de perder tira a vontade de ganhar”, foi aplicada pelo empate cauteloso.

