Amigos de um bar em Passos, Minas Gerais, viralizaram ao gravar um vídeo imitando a ‘remada’, celebração popularizada por atletas europeus. A filmagem, que mostra a emulação da comemoração norueguesa, foi postada e ganhou repercussão nacional, contando os bastidores da gravação.
A ideia para a gravação surgiu de um frequentador do estabelecimento, que apresentou a comemoração tradicional norueguesa aos amigos. Renato César da Silva, dono do Bar do Macete, disse que a sugestão foi feita por um cliente que propôs: “Gente, vamos fazer os vikings aqui?”. Os participantes, que são amigos de longa data, aceitaram a proposta e gravaram o vídeo, sem antecipar a grande repercussão.
O dono do bar afirmou que o ambiente do local é sempre leve, com música e cerveja, e que a comemoração norueguesa reflete um sentimento de união, semelhante à relação entre os frequentadores. Um dos participantes, William dos Santos Ezequiel, comentou que, durante a Copa do Mundo, é mais fácil torcer junto, diferentemente do Campeonato Brasileiro, onde há muitas rivalidades entre clubes.
Após a viralização, o dono do bar declarou ter se tornado um grande fã da Noruega. Ele comentou que o bar é um lugar de gente feliz, e que, mesmo torcendo pelos atletas noruegueses, o futebol sempre mantém o foco no Brasil.

