A Seleção Brasileira iniciou os treinos em Morristown, Nova Jersey, na manhã desta sexta-feira (26), focando no confronto contra o Japão, pelas fases eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A comissão técnica, liderada por Carlo Ancelotti, optou por poupar a maioria dos jogadores titulares, visando a recuperação física.
A primeira atividade visando o duelo de segunda-feira (29) contou com um grupo reduzido. Jogadores como Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha foram mantidos na academia para atividades de recuperação após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia. Apenas Vinícius Júnior, Rayan e Douglas Santos participaram do treino em campo.
A única ausência confirmada é de Raphinha, que segue em tratamento por um problema muscular na coxa direita e, a princípio, não deve estar disponível para enfrentar a equipe japonesa. O Japão garantiu a classificação em segundo lugar do Grupo F, atrás apenas da Holanda.
Em notícia positiva, Neymar treinou normalmente nesta sexta-feira e deve ser novamente relacionado por Carlo Ancelotti para o jogo. O atacante retornou aos jogos após quase três anos de ausência, entrando na etapa final da partida contra a Escócia.

