Moradores do Jardim Anache, em Campo Grande, denunciaram que um ponto de ônibus foi ocupado por materiais de construção, bloqueando a calçada e forçando pedestres a caminhar pela rua. A situação, que impede o uso do abrigo coberto, foi confirmada por equipes de comunicação locais.
O abrigo de ônibus estava tomado por sacos de cimento, uma betoneira e outros materiais de obra. Um representante da obra afirmou que o ponto estaria desativado e que a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) seria notificada para a retirada da estrutura.
Apesar da alegação de desativação, a calçada permanece obstruída, dificultando a passagem de pedestres, idosos e pessoas com deficiência. A Prefeitura de Campo Grande informou, em nota, que o caso foi encaminhado ao setor de fiscalização para as providências cabíveis.
O município declarou que a legislação proíbe qualquer obstrução de calçadas. Caso a irregularidade persista após notificação ao responsável pelo imóvel, podem ser aplicadas multas que variam de R$ 1.695 a R$ 6.781. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a desativação do ponto.

