O meia Arrascaeta foi relacionado para o jogo do Uruguai contra a Espanha, nesta sexta-feira, pela última rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Contudo, o jogador do Flamengo não tem condições de jogo após lesão na panturrilha e só entrará em último caso.
A situação de Arrascaeta é semelhante à de Maximiliano Araújo, outro jogador lesionado. Ambos foram considerados carta fora do baralho pelo técnico Marcelo Bielsa, mas se apresentaram no banco de reservas mesmo sabendo que não estavam aptos para atuar.
Arrascaeta já havia desfalcado a Celeste nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo por uma lesão muscular sofrida nos treinamentos. Na estreia, o Uruguai empatou por 1 a 1 com a Arábia Saudita. Em seguida, o time ficou no 2 a 2 diante de Cabo Verde.
Caso o Uruguai avance para a próxima fase, a equipe buscará recuperar Arrascaeta para que ele possa jogar.

