A seleção do Uruguai foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo após ser derrotada pela Espanha por 1 a 0 na noite de sexta-feira (26). O atacante uruguaio foi expulso aos 49 minutos do segundo tempo após cometer uma falta duríssima em um jogador espanhol.
O jogador, que atua pelo Fluminense, recebeu o cartão vermelho após um desentendimento com o árbitro Ismail Elfath. Minutos antes da expulsão, ele já havia recebido um cartão amarelo por um conflito anterior, momento em que deu um empurrão na mão do juiz.
A vitória espanhola foi garantida por Álex Baena, que marcou o gol aos 42 minutos. O meio-campista aproveitou um cruzamento da direita, e a bola foi para o centro do gol, onde o goleiro Muslera não conseguiu realizar a defesa.
O goleiro Muslera acumulou falhas na competição. Em confrontos anteriores, ele deu rebote em gol da Arábia Saudita e falhou em uma cobrança de falta contra Cabo Verde, que terminou empatado em 2 a 2.

