Um grupo de empresários e representantes de jogadores divulgou um manifesto público defendendo a condução das negociações do Vasco sob a gestão do presidente Pedrinho. A defesa ocorre enquanto o Conselho Fiscal revisita apontamentos sobre as demonstrações financeiras de 2025, após o afastamento judicial do presidente.
Os agentes afirmaram que todas as negociações relativas a contratações, salários, remunerações e direitos econômicos foram conduzidas diretamente pelos executivos do departamento de futebol. O grupo citou nomes de executivos responsáveis pela base e pelo futebol profissional para sustentar a condução dos processos.
O manifesto dialoga com preocupações levantadas pelo Conselho Fiscal no parecer do balanço de 2025. O órgão apontou que os processos de negociação de atletas estariam concentrados em um grupo restrito, com baixo nível de transparência. O Conselho também registrou denúncias de irregularidades na intermediação de atletas.
O diagnóstico financeiro do Conselho Fiscal mostrou que, apesar do lucro contábil de R$ 81 milhões em 2025, o clube teria prejuízo de cerca de R$ 232 milhões sem o efeito da recuperação judicial. O grupo de empresários busca reforçar a posição da gestão, sustentando que as negociações financeiras seguiram os canais oficiais.

