A mãe de um menino morto por tiro de fuzil no Complexo do Alemão em 2015 afirmou que não parará de lutar por justiça após dois policiais militares serem denunciados pelo homicídio qualificado e fraude processual.
A 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro denunciou, na sexta-feira (26), os policiais militares pelo homicídio qualificado de um menino de 10 anos. A mãe da vítima relatou que o processo havia sido arquivado em 2016, mas foi reaberto em 2024 após ela apresentar novas provas ao Ministério Público.
O menino foi atingido por um tiro de fuzil durante uma ação policial no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, em abril de 2015, enquanto brincava com um celular. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) declarou que o crime ocorreu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que estava na entrada de sua casa.
O promotor André Luis Cardoso informou que a análise do MP indica que a guarnição modificou o local do crime, plantando munições de calibre .40, o que contradiz a versão policial de legítima defesa. A Promotoria pediu que os denunciados sejam julgados pelo Tribunal do Júri e condenados a indenização mínima de R$ 1 milhão.

