Um engavetamento envolvendo cinco veículos deixou três pessoas feridas na madrugada deste sábado (27) na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Jundiaí (SP). O acidente ocorreu na pista expressa, no quilômetro 61, no sentido interior, após um motorista reduzir a velocidade na faixa esquerda.
Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o motorista de um utilitário reduziu a velocidade na faixa da esquerda. O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear e colidiu na traseira. Com o impacto inicial, o primeiro carro foi arremessado contra a barreira de concreto central e caiu em um córrego entre a pista expressa e a alça de acesso.
Na sequência, um terceiro motorista tentou desviar do carro parado na pista, mas atingiu a lateral de um quarto automóvel. Este último perdeu o controle, colidiu contra o barranco lateral da rodovia e também bateu na barreira central. O incidente gerou congestionamento na pista sentido interior durante a madrugada.
O veículo que caiu no córrego foi içado e retirado da água por volta das 2h. Os demais carros permaneceram parados enquanto a Polícia Científica realizava a perícia no local. A alça de acesso foi liberada para o tráfego às 7h deste sábado, e a Polícia Civil investigará as causas do engavetamento.

