A Polícia Militar prendeu um motociclista em Santarém, Pará, na noite de sexta-feira, dia 26, sob suspeita de tráfico de drogas. O indivíduo foi flagrado conduzindo o veículo com um usuário e transportava maconha, cocaína e uma solução química usada no preparo de entorpecentes.
A abordagem ocorreu no bairro São José Operário, segundo a Polícia Militar. O suspeito portava maconha prensada, embalada para comercialização, além de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. Além dos entorpecentes, a corporação apreendeu uma solução identificada como água bidesmineralizada.
De acordo com a Polícia Militar, esse produto é usado no processamento e refino de drogas. A solução auxilia na transformação da pasta-base em cloridrato de cocaína e na mistura de substâncias para adulterar o entorpecente, procedimento que envolve solventes e reações químicas.
Todo o material apreendido foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Santarém. O motociclista foi detido em flagrante, e o usuário também foi apresentado à polícia para prestar esclarecimentos.

