O goleiro Fernando Muslera, da seleção uruguaia, declarou sofrimento após as falhas que levaram o time à eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A Celeste foi desclassificada após a derrota para a Espanha na última sexta-feira, dia 26, no México.
Muslera afirmou que nunca sentiu tanto por um esporte, apesar de toda a preparação dedicada ao torneio. O goleiro disse aos torcedores uruguaios e companheiros, no vestiário de Guadalajara, que “não fiz uma boa Copa do Mundo”. Ele declarou que sempre foi de “dar a cara” e pediu desculpas pela atuação.
A partida contra a Espanha, que selou a eliminação uruguaia, viu a substituição de Muslera pelo técnico Marcelo Bielsa no intervalo, logo após uma falha no gol adversário. O goleiro refletiu sobre a natureza do esporte, dizendo que “às vezes ela te dá muito, às vezes tira muito de você”.
Muslera completou o desabafo afirmando que o momento agora é buscar apoio familiar para recuperar energias e seguir em frente. Ele enfatizou a necessidade de “assumir o que me cabe e enfrentar tudo o que vier pela frente”.

