A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) alterou o horário de atendimento em diversas unidades de saúde na próxima segunda-feira, 29. A mudança ocorre devido aos jogos da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. Serviços de urgência e emergência mantêm funcionamento normal durante todo o período.
O novo cronograma de expediente segue um decreto anterior, que estabelece o encerramento do serviço conforme o início das partidas. Para jogos às 14h, o expediente termina às 12h. Em partidas às 16h, o encerramento é às 13h; às 17h, às 15h; às 18h, às 16h, e às 19h, às 17h.
Em relação aos jogos mais tardios, servidores que trabalham após as 18h30 podem se ausentar a partir das 21h30. Para partidas às 22h, a liberação ocorre a partir das 19h para quem tem expediente posterior. O Centro Estadual de Medicação de Alto Custo (Cemac) e o Centro Estadual de Odontologia (Coeg) funcionarão normalmente pela manhã, encerrando o atendimento ao público às 12h.
Outras unidades também terão horários reduzidos. O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) encerrará o atendimento do Ambulatório Médico Especializado (AMA), do Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead) e do HGG Digital ao meio-dia. A rede estadual de hemoterapia, incluindo o Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás, também fechará às 12h. O Laboratório Estadual de Saúde Pública (Lacen-GO) funcionará em regime de plantão até as 16h para receber amostras e atender demandas de rotina e emergências.

