A nova proprietária do Lyon, Michele Kang, afirmou que o Botafogo deve dinheiro ao clube francês em negociações recentes. A declaração foi feita em coletiva na última sexta-feira (26), abordando a relação entre as duas equipes.
Michele Kang reconheceu a complexidade das tratativas, mas declarou que o clube carioca possui um débito com o Lyon. Ela disse que aguardará a finalização de todo o processo para que as conversas sobre o futuro do Botafogo possam começar.
As negociações entre os clubes ocorreram ao mesmo tempo em que tramitavam as tratativas da GDA, liderada por um investidor, para a aquisição da SAF Botafogo. A mudança de comando no Lyon altera o panorama de um possível acordo com o clube carioca.
O Botafogo alega ter direito a receber valores do Lyon, enquanto o clube francês acredita ter R$ 727 milhões a receber do Botafogo. Anteriormente, sob o comando anterior, a SAF alvinegra cobrou R$ 745 milhões dos franceses.

