A plataforma Rumble registrou uma nova representante formal na ação judicial movida contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Justiça Federal dos Estados Unidos. A movimentação ocorreu após a Justiça americana negar, por ora, o pedido de revelia contra o ministro e autorizar a participação do governo brasileiro no processo.
Em petição protocolada na sexta-feira (26), a advogada Rossana Baeza informou à Corte da Flórida que passou a atuar oficialmente em nome da empresa. A Rumble e a Trump Media haviam solicitado que Moraes fosse declarado em revelia, argumentando que o ministro foi notificado por meio autorizado pela Justiça americana e não respondeu à ação.
As empresas afirmaram que o ministro deixou transcorrer o prazo sem apresentar resposta ou solicitar prorrogação. Em decisão subsequente, a juíza responsável pelo caso determinou que a Rumble e a Trump Media respondam ao pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para extinguir a ação, antes de qualquer nova análise sobre a questão da revelia.

