O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu neste sábado a escolha de uma mulher para compor sua chapa presidencial. A declaração ocorreu durante evento em Goiânia, três dias após vídeos em que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou ter sido desrespeitada pelo senador.
O senador elogiou a vice da chapa de Wilder Morais, Ana Paula Rezende, e afirmou esperar um nome com perfil semelhante para a disputa presidencial. A escolha de uma candidata feminina já era discutida, mas ganhou peso político após o desgaste gerado pela discussão partidária entre Flávio e Michelle.
Integrantes da campanha avaliam que a composição da chapa pode reduzir a resistência do senador junto ao eleitorado feminino, onde ele registra piores índices. A estratégia também visa reforçar a interlocução com lideranças evangélicas e aumentar a presença feminina na campanha.
A campanha agendou reunião para quarta-feira em Brasília para discutir um programa exclusivo para mulheres. O encontro contará com a presença de senadora Tereza Cristina (PP-MS) e deputadas federais Bia Kicis (PL-DF) e Simone Marquetto (PP-SP), nomes citados por aliados para a vice.

