O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, determinou prioridade máxima às forças de segurança após um tenente da Rota ser baleado na cabeça por dois homens em uma motocicleta na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, neste sábado (27).
O governador recebeu a notícia do atentado com indignação e prestou solidariedade à família e aos colegas de farda do policial. Tarcísio de Freitas afirmou que quem atenta contra a vida de um policial atenta contra toda a sociedade e responderá pelo ato com o rigor da lei.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do ataque. O policial, que estava à paisana em uma motocicleta, foi abordado por dois homens que efetuaram os disparos antes de fugir. Ele foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levado ao Hospital Mário Covas, em Santo André, para cirurgia.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de São Caetano do Sul. As equipes de investigação seguem com diligências para identificar e localizar os autores do crime.

