O clube Amazonas questiona na Justiça uma operação de debêntures de R$ 950 milhões realizada pela Sports Media Participações S.A. em 2025. A ação busca impedir que a garantia da operação atinja os direitos e recebíveis do clube. Paralelamente, o Corinthians manifestou preocupação com a estrutura do Futebol Forte União (FFU) após decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A crise no FFU ganhou novos desdobramentos após o Cade proibir a Sports Media de criar obstáculos para clubes que desejarem deixar o grupo, conforme decisão publicada em 26 de junho. Em resposta, Botafogo, Cruzeiro, Goiás e Operário-PR anunciaram a saída extrajudicial. O Figueirense acionou a Justiça de São Paulo para também deixar o bloco.
O Corinthians enviou notificação à direção do FFU, declarando que não pode negociar direitos com ente associativo que não observe integralmente a legislação concorrencial. O clube pediu esclarecimentos sobre as providências da FFU e da Sports Media para adequar a estrutura às determinações do Cade, mas se reserva o direito de tomar medidas cabíveis.
Em outra frente, o Amazonas ingressou com ação declaratória na Justiça do Amazonas. O clube contesta a operação de emissão de debêntures de R$ 950 milhões, lastreada em direitos comerciais e de mídia dos clubes do FFU. O Amazonas argumenta que a garantia não abrange a totalidade dos recebíveis de sua titularidade e pede que os valores sejam depositados em conta judicial.

