A prefeitura de Porto Alegre iniciou as obras da Unidade de Saúde Maria da Conceição, na Zona Leste da cidade, na rua Mário de Artagão, bairro Partenon. O projeto, que conta com investimento federal de R$ 3.099.889,99, visa ampliar o acesso à Atenção Primária à Saúde para cerca de 9 mil moradores da região.
A estrutura, elaborada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) e executada pela Sulcredi Construções Ltda., ocupará um terreno de 1.002,53 metros quadrados e terá 994,37 metros quadrados de área edificada. A nova unidade comportará três equipes de saúde da família e duas equipes de saúde bucal.
O prefeito Sebastião Melo declarou que a obra reforça o compromisso municipal com a atenção básica e a parceria com o Governo Federal. Segundo ele, o acesso mais próximo à saúde ajuda a desafogar as emergências da Capital.
O secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, afirmou que a obra qualifica a rede assistencial, criando uma estrutura moderna para fortalecer ações de prevenção e promoção da saúde. O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, comentou que o equipamento será completo, moderno e com acessibilidade, atendendo a demanda histórica da comunidade.

