Donald Trump afirmou neste sábado (27) que o Irã deixará de existir se os Estados Unidos decidirem intensificar ataques ao país. A declaração ocorreu após o presidente acusar Teerã de violar o cessar-fogo, o que levou a Forças Armadas americanas a atacar alvos iranianos.
Trump escreveu em sua rede social que é provável que o Irã nunca aprenda a lição. Ele declarou que, se a prudência não for mais possível, os EUA seriam obrigados a concluir a missão militar iniciada com sucesso. Segundo o presidente, se isso ocorrer, a República Islâmica do Irã deixará de existir.
O presidente também informou que aeronaves dos Estados Unidos atacaram locais de armazenamento de mísseis e drones do Irã, além de instalações de radar costeiro. O ataque ocorreu porque o Irã violou o Acordo de Cessar-Fogo, conforme disse Trump.

