O Irã atacou alvos ligados aos Estados Unidos em retaliação a ataques americanos realizados em locais de armazenamento de mísseis e drones iranianos. A troca de fogo levanta dúvidas sobre o Memorando de Entendimento firmado pelo presidente Trump com o país.
O ministro das Relações Exteriores do Irã acusou os EUA de ‘quebra de tratado’ após o novo episódio de hostilidades. A ação iraniana ocorreu como resposta direta aos ataques americanos direcionados a depósitos de mísseis e drones.
Este novo embate militar coloca em xeque os termos do acordo estabelecido pelo presidente Trump com o Irã, intensificando as tensões na região.

