Um treinador afirmou que o futebol é destinado apenas a homens e que as mulheres devem competir em ligas próprias. A declaração, feita após a eliminação da seleção nacional em um Mundial, gerou críticas sobre a inclusão do esporte feminino.
O técnico declarou que não apoia a situação atual, afirmando que “fotbal je pro chlapy” (futebol é para homens). Segundo ele, as atletas femininas devem competir em ligas próprias, pois árbitras femininas não conseguem captar todas as nuances do futebol masculino. Ele reforçou que a qualidade deve ser demonstrada nas competições femininas.
Rada também avaliou negativamente o desempenho da seleção tcheca no Mundial. Ele disse que ao país falta qualidade e jogadores que atuem em clubes europeus de ponta. O treinador citou que jogadores que antes atuavam em grandes times não estão mais em clubes de alto nível.
O treinador comentou ainda a decisão de um atacante de encerrar a carreira na seleção. Ele explicou que o jogador precisava de mais suporte e passes constantes, o que não ocorria na equipe nacional. Ele lembrou que o atacante havia marcado 25 gols em 55 jogos.

