O atacante da seleção brasileira não viaja com a delegação para o confronto contra o Japão, marcado para a próxima segunda-feira em Houston, Estados Unidos. O jogador permanecerá em Nova Jersey para seguir tratamento no Centro de Treinamento, buscando participar das oitavas de final.
A ausência do atleta se deve a uma lesão na coxa. Segundo informações, o jogador não iniciou atividades de preparação na academia voltadas à área lesionada, o que impede a recuperação a tempo do confronto. Raphinha completará dez dias de recuperação da lesão, sofrida contra o Haiti, justamente no dia do jogo contra o Japão.
A previsão inicial dos médicos da seleção era de dez dias de recuperação, somada à transição física necessária para o retorno ao campo. O Brasil avançou na primeira colocação do Grupo C com sete pontos, após vencer Haiti e Escócia e empatar com Marrocos. O Japão ficou em segundo lugar no Grupo F, com cinco pontos, atrás da Holanda.

