Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski venceram o WTA 250 de Eastbourne, na Inglaterra, neste domingo. A dupla derrotou as tchecas Jesika Malecková e Miriam Skoch por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, encerrando a preparação para Wimbledon.
A final, iniciada no sábado, foi interrompida por chuva e foi concluída no domingo. Stefani e Dabrowski abriram vantagem no primeiro set, obtendo três quebras de saque para fechar a parcial em 6/1. O segundo set teve maior equilíbrio, mas a dupla venceu os três games seguintes, garantindo o placar de 6/4.
Ao longo da partida, a dupla converteu cinco break points e venceu 56 dos 99 pontos disputados. Com a vitória, as cabeças de chave número um, Luisa e Gabriela, conquistaram o terceiro título da temporada, somando o sexto troféu desde que atuam juntas. A brasileira soma agora 16 títulos de duplas no circuito WTA.
O título serve de preparação para o terceiro Grand Slam do ano. Na próxima semana, a chave de simples de Stefani começa segunda-feira, enquanto a de duplas inicia quarta-feira. Na estreia, a dupla enfrentará a norte-americana Desirae Krawczyk Guarachi e a polonesa Alicja Rosolska.

