Sete perfis anônimos no Facebook e Instagram gastaram mais de R$ 1 milhão em anúncios críticos ao senador Flávio Bolsonaro e ao governador Tarcísio de Freitas entre maio e junho. Os impulsionamentos ocorreram em período de movimentações políticas e surgimento de ligações celulares entre o senador e Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master.
A análise de veículos de comunicação identificou que as páginas empregaram estratégias idênticas para contornar restrições de algoritmos, indicando coordenação centralizada. Em vez de focar em poucas publicações, cada conta impulsionou centenas de posts com valores menores, visando manter o conteúdo ativo na plataforma mesmo se parte dele fosse removida. As legendas genéricas dificultavam a identificação automática de conteúdo político.
Três das páginas, criadas em maio, impulsionaram mais de mil publicações antes de serem retiradas do ar. Quatro contas surgiram em junho e mantiveram a campanha contra Flávio Bolsonaro e outros políticos de direita. Apenas neste mês, esses perfis desembolsaram R$ 247 mil, com R$ 135 mil registrados entre os dias 17 e 23 de junho, segundo dados da Meta.
Os perfis utilizavam nomes como Radar do Planalto, Dossier Brasil 24h e O Contra-Fluxo. Apesar do baixo número de seguidores, os gastos foram altos: Radar do Planalto, com 388 seguidores, investiu R$ 373 mil. Dossier Brasil 24h e O Contra-Fluxo somaram mais de R$ 500 mil. As contas registraram informações na Meta em abril e possuem ligação com sites em espanhol e telefones com DDD 41, do Paraná.

