A ponteira e capitã da Seleção Brasileira feminina, Gabi, será afastada da terceira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL). A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou a decisão após a atleta apresentar desconforto na região lombar, exigindo preservação.
Os exames de imagem realizados após o retorno da jogadora da Turquia indicaram a necessidade de afastamento. Por isso, Gabi não participará da viagem da delegação para Osaka, no Japão, onde o Brasil disputará a terceira etapa da competição a partir do dia 8 de julho.
A atleta permanecerá no Brasil para seguir o tratamento, cumprindo atividades fisioterapêuticas e de preparação física. O médico da seleção feminina, Júlio Nardelli, explicou que o quadro atual não tem relação com lesão na costela sofrida durante a temporada de clubes. Ele afirmou que a decisão da comissão técnica visa preservar a atleta.
A comissão técnica espera contar com a ponteira nas próximas fases da temporada, dependendo da evolução do quadro clínico. Uma nova avaliação será feita ao término da terceira fase da VNL.

