O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) embarcou neste domingo, 28 de junho, para Buenos Aires, Argentina. O parlamentar participará de um evento de lideranças conservadoras e deve se reunir com o presidente argentino, Javier Milei. A viagem reforça a estratégia do senador de estreitar laços com a direita latino-americana.
A ida a Buenos Aires marca o primeiro compromisso internacional do senador após divergências públicas com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Flávio Bolsonaro declarou que o episódio foi superado e que seu foco é a agenda política e a disputa pela Presidência. Além do evento conservador, o senador terá reuniões com parlamentares, representantes partidários e empresários argentinos.
A aproximação com Javier Milei integra a estratégia do senador de fortalecer relações com líderes de direita na América Latina. O parlamentar também tem atuado internacionalmente, participando de compromissos nos Estados Unidos nos últimos meses, mantendo contatos com o governo americano e o Partido Republicano.
Após a Argentina, Flávio Bolsonaro seguirá para os Estados Unidos no início de julho. Ali, ele deve participar de uma audiência pública do Escritório do Representante de Comércio dos EUA (USTR) sobre a investigação comercial contra o Brasil. Segundo aliados, o senador pretende defender que eventuais medidas americanas sejam direcionadas ao governo brasileiro, protegendo setores produtivos e exportadores.

