A seleção brasileira obteve o pior aproveitamento em dribles na fase de grupos da Copa, com apenas 34% de sucesso. O time realizou 20 dribles bem-sucedidos em 59 tentativas, conforme dados da Opta.
O desempenho técnico da equipe brasileira contrasta com sua história, marcada por jogadores habilidosos como Pelé, Garrincha e Ronaldinho Gaúcho. Na competição atual, a taxa de aproveitamento em dribles ficou abaixo da média das 48 seleções participantes.
Os dados mostram que o aproveitamento de 34% representa o índice mais baixo entre todas as equipes do torneio. A análise foi realizada pela Opta.

