Um segurança da primeira-dama agrediu uma deputada estadual em Natal, Rio Grande do Norte, na quinta-feira, dia 25. O episódio aconteceu durante o seminário “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, na Arena das Dunas, e resultou em atendimento médico para a parlamentar.
A parlamentar foi machucada pelo guarda-costas da petista em meio a um tumulto causado pela aproximação de pessoas à comitiva. Embora não tenha sofrido ferimentos graves, ela precisou ser encaminhada a um hospital devido ao aumento da pressão arterial, segundo relatos.
A organização do evento informou que medidas administrativas estão sendo adotadas, e a Polícia Federal, juntamente com órgãos de segurança, analisará imagens e depoimentos para esclarecer a dinâmica do ocorrido. A equipe da deputada e dirigentes do PT classificaram o ato como falha de procedimento no controle de acesso.
O Setorial de Direitos Humanos do PT emitiu nota criticando a ‘truculência’ da segurança. A organização reforçou a necessidade de protocolos de segurança mais rígidos para evitar situações semelhantes em eventos públicos com grande circulação de pessoas.

