Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Gleisi Hoffmann: Conversa entre Lula e Trump depende de negociações
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Política

Gleisi Hoffmann: Conversa entre Lula e Trump depende de negociações

Carlos Eduardo Silva
Última atualização: 18 de agosto de 2025 13:23
Carlos Eduardo Silva
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

A ministra da Secretaria Geral da Presidência, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta terça-feira (29) que uma possível conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está condicionada a tratativas prévias. Durante a abertura da 9ª Mesa Redonda da Sociedade Civil Brasil-União Europeia, em Brasília, Gleisi destacou que Trump não demonstrou interesse em dialogar neste momento. "Não adianta o presidente Lula buscar a conversa", declarou a ministra.

Gleisi enfatizou que encontros entre chefes de Estado requerem preparação e não ocorrem de forma imediata. "Temos todo um processo de negociação. O presidente Lula nunca ficou indisposto em conversar, mas isso só acontecerá quando os Estados Unidos também estiverem abertos para essa conversação", afirmou. A ministra reiterou que o Brasil está disposto a negociar, mas aguarda reciprocidade de Washington.

A declaração ocorre em meio à iminente imposição de tarifas de 50% sobre as importações brasileiras pelos EUA, que entrarão em vigor em 1º de agosto. Gleisi alertou que essa medida encarecerá os produtos brasileiros no mercado americano, afetando empresários e trabalhadores. O secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, confirmou que não haverá adiamento na implementação das tarifas.

Além disso, Gleisi Hoffmann criticou as ameaças comerciais do governo Trump, afirmando que a soberania brasileira não será negociada. A ministra ressaltou que o governo Lula continuará buscando diálogo comercial, mas não cederá a pressões externas. Ela também se manifestou sobre o acordo Mercosul-União Europeia, destacando sua importância não apenas econômica, mas também política para o Brasil.

Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior GDF realiza acolhimento a pessoas em situação de rua no DF
Próximo notícia sitemap.xml
Banner
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?