Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Ministro da AGU critica governadores por omissão sobre tarifas de Trump
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Política

Ministro da AGU critica governadores por omissão sobre tarifas de Trump

Bianca Almeida
Última atualização: 28 de julho de 2025 13:21
Bianca Almeida
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

O ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, criticou no último sábado (26.jul.2025) governadores de direita que comentaram os impactos do tarifaço imposto pelos Estados Unidos, mas ignoraram a responsabilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro nas medidas contra o Brasil. Messias não mencionou nomes, mas se referiu a declarações feitas por chefes de Estado durante um evento econômico em São Paulo.

Durante o evento Expert XP, três governadores se manifestaram sobre o tarifaço de Donald Trump. Ratinho Junior (PSD), do Paraná, afirmou que o Brasil se vitimiza, enquanto Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, alertou que as tarifas podem resultar na perda de até 120 mil empregos. Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, criticou a postura do Brasil em relação ao tema.

Messias, em sua crítica, destacou que os governadores apoiam o clã político da família Bolsonaro e que os prejuízos econômicos causados pelas sanções foram fomentados por eles. O ministro também lembrou que a imposição da tarifa de 50% por Trump foi influenciada pelo julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem responsabilizado o ex-presidente pela guerra comercial, enquanto os Estados Unidos justificam a medida com alegações de práticas protecionistas por parte do Brasil, incluindo barreiras burocráticas e altas taxas sobre produtos norte-americanos. A nova tarifa está prevista para entrar em vigor em 1º de agosto.

Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Ações da Figma Apresentam Potencial de Alta de 99%
Próximo notícia sitemap.xml
Banner
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?