Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Durigan: Subsídio ao diesel não exige adesão de todos os estados
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Economia

Durigan: Subsídio ao diesel não exige adesão de todos os estados

Amanda Rocha
Última atualização: 31 de março de 2026 13:54
Amanda Rocha
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta terça-feira, 31 de março de 2026, que não é necessária a adesão total dos governadores à subvenção de R$ 1,20 na importação do diesel para que a medida seja implementada.

Conforme informações, a pasta considerava subsidiar R$ 0,60 do combustível apenas para os estados que aceitassem participar da estratégia para mitigar os efeitos do conflito no Irã. ‘Não precisa de unanimidade. Eu gostaria que tivesse unanimidade para que a gente fizesse o quanto antes sem qualquer tipo de ruído’, declarou Durigan a jornalistas.

O ministro também mencionou que o governo federal está próximo de alcançar a unanimidade entre os 27 estados, embora haja de dois a três governadores ‘titubeando’. Ele destacou que a medida provisória deve ser publicada ainda nesta semana.

“‘A gente está chegando muito próximo de ter todos ou praticamente todos os governadores dos estados aderindo com a lógica de que estamos trabalhando juntos, de modo que a gente consiga minimizar custos e a pressão no preço do combustível’, afirmou.”

Até o momento, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe já formalizaram a adesão à subvenção de R$ 1,20 na importação do diesel proposta pelo governo federal. O estado de São Paulo ainda não formalizou sua adesão, mas, segundo informações, deve aceitar a proposta de subvenção federal.

A medida prevê a concessão de subvenção econômica no valor total de R$ 1,20 por litro de óleo diesel importado, composta por contribuição da União no montante de R$ 0,60 por litro e dos estados e do Distrito Federal no mesmo valor por meio de dedução mensal no Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior EUA autorizam uso de modelo de IA da Anthropic
Próximo notícia sitemap.xml
Banner
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?